domingo, 2 de setembro de 2012

Dia 2 – Salvando mulheres norte-coreanas como Ok-Seo

Ok-Seo e seu filho


Durante alguns anos, Ok-Seo vivia tranqüila, seu marido possuía importantes ligações políticas dentro do regime de Pyongyang. Mas, ele acabou fugindo com outra mulher e levou seu filho de 10 anos. Abandonada e sem nada, Ok-Seo começou a roubar e vender cobre para sobreviver. Acabou sendo presa e levada para um dos campos de concentração que o regime sustenta. Lá, ela subsistiu com uma sopa rala de milho cozido, com exatamente 24 grãos de milho na tigela por dia. Foi na prisão que ela ouviu falar do estilo de vida na China. Imediatamente após sua libertação, tratou de fugir para China. Acreditando na promessa de trabalhar em uma fábrica chinesa, um amigo a conduziu pela fronteira para o país vizinho. Porém, logo descobriu que havia sido enganada.
Vendida a um fazendeiro chinês que possuía uma enorme quantidade de dívidas, teve que trabalhar ardorosamente em sua fazenda. Logo teve um filho dele. E, quando as coisas pioraram financeiramente para a família, o fazendeiro intencionou oferecê-la como prostituta.
Resgatada por um ministério de restauração para mulheres norte-coreanas que são vendidas como escravas sexuais na China, Crossing Borders. Agora, Ok-Seo está aguardando que este ministério a ajude a levantar um financiamento para poder pagar as despesas para que ela e seu filho possam se mudar para a Coreia do Sul e conseguir, assim, alguma dignidade e formação profissional.

Ore para que Ok-Seo consiga ir para Coréia do Sul.
Ore para que outras mulheres na mesma situação sejam resgatadas
Ore pela libertação da Coréia do Norte em Cristo Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário