quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Dia 1 – Mais evidencias da atual crueldade vivida na Coreia do Norte

Faltando poucos dias para o início de 2012, o governo norte-coreano iniciou uma retomada desesperadora contra o tempo na construção civil. O motivo é que no próximo ano comemora-se o centenário de nascimento de Kim Il-Sung, líder da revolução comunista que criou a atual República Democrática da Coreia do Norte.

Como parte das comemorações serão realizadas uma centena de festividades, incluindo alguns eventos de caráter internacional. Porém, com a falta de recursos financeiros para finalizar a série de construções – como o Hotel Ryukyong que possui 105 andares e está inacabado a mais de 20 anos, uma loja de departamentos, teatros e a construção relâmpago de um condomínio de apartamentos na capital – foram convocados estudantes universitários de todo o país para trabalharem maciçamente.

A intenção é mostrar ao mundo que o país atendeu a sua meta de construir uma nação próspera até 2012, coincidindo com as comemorações. Entretanto, os sinais da realidade já estão se mostrando. O novíssimo condomínio foi erguido rapidamente em quatro meses, causando uma preocupação entre a população que já está morando lá quanto à estrutura do prédio que pode estar fraca o suficiente para desabar a qualquer instante.

Outro problema que as autoridades norte-coreanas estão enfrentando é a terrível conseqüência de ter convocado estudantes e não mão-de-obra qualificada. Há dados de que os poucos meses de trabalho servil nas construções públicas, custaram a vida de mais de 200 estudantes, devido à falta de segurança e recursos apropriados nas obras.

O silêncio do governo e a relutância da população em confirmar este fato, tem demonstrado a gravidade da situação.

Peça a Deus para que a verdade seja descoberta.

Ore para que o mundo e, principalmente, os norte-coreanos abram seus os olhos para situação caótica em que se encontram e lutem por sua liberdade.

Clame ao Senhor pela salvação em Cristo Jesus para a Coréia do Norte.

Fonte: Yonhap News e Daily NK