sábado, 3 de dezembro de 2011

Dia 3 – A situação de agricultores e desempregados continua precária na Coreia do Norte

Dados recentes mostram que a produção de grãos aumentou um pouco no último mês. Em razão das inundações que devastaram as plantações, principalmente a de arroz, a produção de grãos aumentou muito pouco no último mês. Apesar disso, o governo ainda insiste em divulgar que as metas para 2012 serão todas cumpridas. Na agricultura, promete-se uma produção de 7 milhões de toneladas de grãos. Hoje, a produção não chega a 4,5 milhões.

Muitos agricultores ainda estão morando em barracas de lonas improvisadas pelo governo, sem nenhuma previsão de retorno a suas terras arrasadas pelas chuvas em meados deste ano. Outro agravante é a cada vez maior concorrência de emprego. Com o fechamento de várias empresas, os operários procuraram trabalho no campo, excedendo a oferta de mão de obra.

A promessa de uma nação “forte e próspera” para o próximo ano, não encontrou credibilidade entre a população, pois, desde que a reforma da moeda no ano passado falhou, quase ninguém mais acredita no regime de Pyongyang. O que se espera é que este descontentamento possa criar forças para que o povo norte-coreano exija a liberdade que lhe é direito.

Peça ao Senhor pelos desabrigados por causa das chuvas, pelos desempregados em função da economia decadente, pelos que passam fome, pelos que estão presos injustamente, pelos trabalhadores escravizados, pelas crianças e mulheres que morrem de fome e sem assistência, enfim, por todos os norte-coreanos que precisam de liberdade.

Ore para que a terrível realidade da Coreia do Norte não seja esquecida e os olhos do povo sejam abertos definitivamente.

Ore para que em breve Deus seja o Senhor dessa nação.