terça-feira, 7 de agosto de 2012

Dia 6 – Para norte-coreanos Kim está dançando alegremente em um funeral


A esposa de Kim Jong Um não agradou a população. Ri Sol Joo chamou a atenção da comunidade internacional com suas demonstrações de afeição em público para o marido Kim Jong Un. Mas, ao contrário do que se esperava, suas aparições têm provocado uma reação negativa entre a população norte-coreana. 
Um recente documentário encomendado pelo regime de Pyongyang, que está sendo transmitido “sucessivamente” na TV estatal, tem mostrado cenas exaltando as atividades de Kim Jong Un nos últimos seis meses, algumas delas na companhia descontraída de sua esposa.
Uma fonte local comentou que “as pessoas em todo o país estão sofrendo e morrendo devido a seca severa em maio e as inundações provocadas pela recente temporada de chuvas, mas nosso líder supremo está jogando infantilmente em um parque de diversões, de braço dado com sua mulher. As pessoas acham isto muito errado”. E, continuou: “As coisas estão realmente difíceis, as pessoas lamentam a forma como fomos forçados a acreditar em um rapaz cujas ações são tão impróprias para um líder." O aparecimento de Ri Sol Joo, que não tem relação com as tarefas do Partido, tem repercutido de forma mais negativa ainda... De acordo com uma segunda fonte, “no passado, quando a esposa de Kim Il Sung o acompanhava em suas visitas oficiais, o povo considerava isso natural, porque ela era a vice-presidente da União das Mulheres Democratas, mas Ri Sol Joo é apenas ‘sua mulher’”. E, acrescentou que “o comportamento Kim Jong Un não se encaixa na realidade do povo norte-coreano. A atitude do novo ditador é como: Dançar alegremente em um funeral”, finaliza. 


Ore para que o descontentamento abra os olhos do povo para ver a dura realidade em que vivem e desejem a liberdade.

Ore ao Senhor para que o povo encontre em Jesus a saída.

 Peça ao Senhor pela segurança dos cristãos na Coréia do Norte, pela sua alimentação e prosperidade na obra de Deus lá.

Ore pelos necessitados da Coréia do Norte e para que a colheita de novembro seja  farta e bem distribuída.



Fonte: Choi Song Min para DailyNK