domingo, 6 de maio de 2012

22º DIA - O CRISTIANISMO NA COREIA DO NORTE: VEÍCULOS DE COMUNICAÇÃO


Como, pois, invocarão aquele em quem não creram? E como crerão naquele de quem não ouviram falar? E como ouvirão, se não houver quem pregue? Romanos 10.14

O fato de a morte de Kim Jong-Il ter sido divulgada com dois dias de atraso, mesmo com toda a acessibilidade no mundo das informações, demonstra quão controlados são os meios de comunicação na Coreia do Norte. Não existem jornais, emissoras de rádio ou TV independentes no país. Todos os veículos de comunicação pertencem ao governo.
Mas não há limites para a comunicação atual, por isso o tráfico de informação no país tem dado muito trabalho para o governo. Rádios cristãs transmitem programas de curta duração há mais de 30 anos, em parceria com rádios clandestinas que tocam música popular coreana.
A companhia de rádio sul-coreana FEBC (Companhia de Rádio do Extremo Oriente), localizada no extremo sul da península coreana, faz transmissões à Coreia do Norte desde 1973, propagando mensagens bíblicas e músicas evangélicas. Além disso, rádios de bolso com mensagens bíblicas gravadas têm sido distribuídos na Coreia do Norte. O mais importante de tudo isso é que o evangelho alcança os norte-coreanos e muitos se convertem.

Pedidos de Oração

• Glorifique a Deus, porque muitas pessoas na Coreia do Norte ouvem o evangelho através dos meios de comunicação.
• Ore para que as transmissões continuem sendo realizadas e alcancem o maior número possível de norte-coreanos.
• Peça a Deus que as mensagens bíblicas gravadas cheguem aos norte-coreanos que vivem nas regiões rurais mais distantes do país.