domingo, 1 de maio de 2011

1º Dia – O Espírito de Deus não deixará a Coreia do Norte

Desde do século 18, quando os primeiros cristãos chegaram na península coreana, a perseverança foi o principal fruto da igreja de lá. Logo de início foi proibida a prática do cristianismo, fazendo com que houvesse muitos mártires. No entanto, num momento em que foi executado um certo missionário escocês, quando esperavam acabar com a igreja, seu carrasco acabou guardando sua Bíblia. A Palavra de Deus transformou a vida daquele homem e com a ajuda de seu primo traduziram as Escrituras para o coreano. E assim, a chama não se apagou. Até que em 1945 a cidade de Pyongyang chegou a ser conhecida como a “Jerusalém do Oriente”, porque boa parte de sua população era constituída de cristãos. Porém, tudo mudou quando veio a revolução. Tão logo Kim Il Sung assumiu o poder, 2.300 congregações desapareceram, 300.000 cristãos foram presos e 260 igrejas foram destruídas.

Mas a presença de Deus não deixou a Coreia do Norte. Quando ainda se pensa que a igreja cristã acabou, logo surgem evidências de que os servos de Deus ainda perseveram em meio à tribulação. Relatos de casos como o de pessoas sendo executadas em praça pública apenas por darem de presente uma Bíblia ou de famílias inteiras sendo presas em campos de concentração por causa de sua fé, fazem parte do dia a dia daquela nação tão sofrida pela falta do evangelho.

Ore pela igreja norte-coreana, para que Deus avive a sua esperança, continue na perseverança e no exercício da fé na presença de Deus, recebendo Seu consolo e ajuda.

Nota para o mês de maio

Em apoio a iniciativa feita pela Open Doors International, que realizou uma campanha de oração pela Coreia do Norte nos últimos 7 dias do mês de abril, estaremos repassando os motivos que foram divulgados na campanha.


Equipe Prayer 4 North Korea