sábado, 3 de setembro de 2011

Dia 3 – Lembre-se dos órfãos da Coreia do Norte

Para uma criança, viver na Coreia do Norte significa sofrer. Não há novidades no presente, não há expectativas para o futuro, só resta agüentar a fome e a tristeza que sempre rondam o dia-a-dia. Quando, de uma hora para outra, o pouco que ainda resta “a família” vai embora.

Não se tem idéia da quantidade de crianças que se tornam órfãs na Coreia do Norte, devido a prisões dos país ou deportações (caso tenham ido para a China). O governo não possui nenhum órgão voltado para a questão da criança e não demonstra interesse em reconhecer o problema dos milhares de órfãos abandonados pelas ruas das principais cidades, principalmente da capital.

Como a prisão de toda a familia também é uma forma corretiva usada pelo regime norte-coreano, os campos de trabalhos forçados possuem uma área dedicada à crianças. Isso não traz nenhum benefício, já que as crianças são também constantemente agredidas e obrigadas a trabalhar ao lado de adultos nos três períodos do dia. Porém, costuma-se ser longe do contato com os pais.

Normalmente, elas são liberadas da prisão e abandonadas sozinhas em alguma cidade. Geralmente, os pais já morreram ou ainda estão na prisão sem saber o paradeiro dos filhos e é apenas por milagre (a intervenção de Deus) que algum familiar as encontra.


Ore pelos órfãos da Coreia do Norte, para que Deus dê a salvação física e espiritual para essas crianças.

Peça pela libertação total da Coreia do Norte!