sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Dia 6 – Motivo de oração: A Coreia do Norte é um Estado nuclear

A Coreia do Norte esclareceu ser um estado nuclear. O Comitê Norte-coreano para a Reunificação Pacífica (NKPR), uma organização norte-coreana que atua conjuntamente com representantes da Coreia do Sul, afirmou ontem via agência de notícias estatal: "em razão de supostos movimentos que visariam à invasão por grupos inimigos (contra a soberania do regime), continuaremos a fortalecer nossa posição como um Estado nuclear, a fim de salvaguardar a nossa dignidade e autonomia".

Em um relatório, a Comissão declarou ainda: "Como o mundo oficialmente concorda, somos um Estado reconhecidamente nuclear e a soberania nuclear é o maior legado revolucionário, é insubstituível".

Ao fazer das suas armas nucleares um elemento central ou as "últimas instruções" de Kim Jong Il, a Coréia do Norte está colocando a sua posição como “incapaz de abrir mão de suas armas nucleares”, mesmo se quisesse!

O medo que tem feito a Coreia do Norte tomar atitudes descabidas já chama a atenção. Por que tanta necessidade em demonstrar soberania nuclear? Por que desesperadamente, submeter e humilhar seu povo, como se estivesse com medo de uma revolta eminente? Seria algum tipo de reação contra a injustiça?

Este é um ano importante para as duas Coréias. Na Coreia do Norte, comemora-se o centenário do aniversário de nascimento do fundador do regime, Kim Il Sung; estas festividades também serão usadas para fortalecer e empossar o novo líder, neto do fundador.

Ao mesmo tempo, na Coreia do Sul, haverá eleições parlamentares em abril, quando será escolhido um novo governante, isso pode trazer alguma diferença positiva para esperança da unificação.

Ore para que Deus intervenha nas mudanças políticas que estão ocorrendo nas duas Coréias.

Peça a Deus para que a paz seja a principal meta dos governantes. E, que isso incentive uma desnuclearização na Coreia do Norte.

Ore para que a Salvação em Jesus seja conhecida e cada vez mais divulgada na Coreia do Norte.

Clame ao Senhor em favor dessa aparente atitude de desagrado do povo norte-coreano em relação ao regime político do país.

Fonte: Park Seong Guk para DailyNK