quinta-feira, 6 de junho de 2013

Dia 6 – Como orar pelos cristãos norte-coreanos

O apóstolo Paulo ensinou lições que podem ser vistas como formas de orar pelos cristãos norte-coreanos. “Suas orações são admiráveis.” – diz Jan Vemeer – “o apóstolo orava de forma muito distinta de nós. Estamos acostumados a orar apenas para que o sofrimento chegue ao fim, que as prisões se abram e para que regimes caiam. Mas qual é a vocação desta igreja?”
Isto nos ensina que, quando fazemos intercessão por outros crentes, precisamos não apenas nos identificar com a pessoa pela qual oramos, mas, sobretudo, com Deus. Como Ele vai usá-lo? Esta verdade pode mudar radicalmente a nossa forma de orar pelos cristãos perseguidos e outros crentes.
Nós não sabemos os nomes dos cristãos na Coreia do Norte, mas podemos pedir a Deus para cumprir o seu plano. 
“Acredito que devemos passar mais tempo em oração por Kim Jong-Un, pelo regime, pela polícia, pelos espiões, pelos guardas prisionais e por outros responsáveis pela perseguição aos cristãos. Jesus nos ordena claramente a orar por nossos inimigos e para abençoar aqueles que nos perseguem. Não existe nada mais difícil, do que abençoar a pessoa que tortura um irmão. Ore para que Deus os chame para a sua fé salvadora”.


Ore para que Deus de ao povo norte-coreano fé para ser salvo.
Ore para que Deus proteja o cristão na Coreia do Norte.

Ore por amor e misericórdia sobre as crianças, mulheres e velhos.
Ore pela salvação de Kim Jong-Un, pelas autoridades norte-coreanas, pela polícia, pelos espiões, pelos guardas prisionais e por quem persegue os cristãos d Coreia do Norte.