domingo, 4 de setembro de 2011

Dia 4 – Nossas orações estão sendo ouvidas

Neste mês de agosto, o ditador Kim Jong Il realizou uma série de viagens aos únicos dois países que possuem aliança com a Coreia do Norte, Rússia e China, onde afirmou que estaria disposto a retomar o diálogo para o programa de limitação do uso e feitio de armas nucleares “sem precondições”. Esse é o primeiro passo em direção a unificação: a paz!

Aparentemente, desta vez, a Coreia do Norte tomará a iniciativa de continuar as conversações sem exigir nada ou abandonar as reuniões, como sempre fazia.

Para muitos esta nova postura se deve a uma crise interna, onde o ditador estaria perdendo apoio de importantes autoridades do seu próprio governo.

Juntamente com essa declaração, o governo da Coreia do Norte convidou autoridades religiosas da Coreia do Sul para retomarem a “Conferência Coreana Religiosa pela Paz”, extinta há cinco anos.

Líderes de várias denominações estarão no mês de setembro conversando com políticos e autoridades civis norte-coreanas, sobre questões referentes à ajuda humanitária que várias entidades, ligadas a essas denominações, tem prestado no território do Norte e que tem sido essencial para a sobrevivência de muitos.

Esse reconhecimento demonstra que antigas barreiras impostas pelo regime de Pyongyang estão caindo.


Ore para que a conferência abra novas portas para que a ajuda aos irmãos da Coreia do Norte aumente.

Ore pela libertação definitiva do povo norte-coreano.


Fonte: Reuters e Agência Fides