sábado, 8 de dezembro de 2012

Dia 6 – Espião norte-coreano é condenado por assassinar missionário


Um ex-agente da Agencia Nacional Segurança (da Coreia do Norte) foi condenado após confirmar ter assassinado o missionário Kim Chang Hwan, em território chinês no ano passado. O espião norte-coreano estava disfarçado e recebeu ordens para eliminar o missionário sul-coreano na cidade de Dandong, a maior cidade chinesa próxima à fronteira com a Coreia do Norte. Muitos norte-coreanos, ao fugir, vão até lá porque a cidade possui muitas indústrias e um campo vasto de trabalho. O missionário Kim Chang Hwan atuava nesta cidade juntamente com outro ativista pelos direitos humanos Park Sang Hak, conhecido por soltar balões (contendo Bíblias, comida, DVDs, folhetos denunciando o regime e etc.) para a Coreia do Norte, ele seria a próxima vítima.
Kim Chang Hwan estava em um ponto de táxi, em Dandong, quando começou a espumar pela boca e caiu desmaiado, mesmo sendo encaminhado para o hospital, acabou morrendo poucas horas depois. No exame de sangue foi encontrada uma substância chamada brometo, usada costumeiramente por agentes norte-coreanos como veneno, devido sua ação eficaz.
Ao que tudo indica, o espião foi preso recentemente e confessou que, além de ter matado Kim Chang Hwan, planejava matar Park Sang Hak e um outro ativista ainda. O motivo evidentemente seria pela ajuda dada aos norte-coreanos que fogem para a China. Existem em cidades como Dandong muitos ministérios cristãos que pregam, abrigam e auxiliam os norte-coreanos em território chinês, geralmente, encaminhando-os para a Coreia do Sul.
O assassinato deste missionário prova o quão importante tem sido a ação desses grupos missionários, a ponto de chamar a atenção do governo da Coreia do Norte.

Ore pelos missionários que trabalham em favor dos norte-coreanos, pela sua segurança e sucesso em sua obra.
Ore pela salvação do povo da Coreia do Norte e para que seus olhos sejam abertos para conhecer a opressão.
Ore para que todas as tentativas sejam através de balões, de mensagens por celular, rádio, TV e outros dêem certo em meio ao povo norte-coreano.
Ore pedindo pela proteção da igreja perseguida da Coreia do Norte e dos inocentes daquele lugar.


 Fonte: DailyNK