quinta-feira, 2 de junho de 2011

2º Dia – Libertação de um missionário

Em novembro de 2010, Eddie Jun Yong Su, um norte-americano descendente de coreanos foi capturado junto com outros dois missionários chineses, quando estavam repassando Bíblias e outros materiais para cristãos secretos na Coreia do Norte.

A última informação recebida, pelos missionários chineses que foram soltos posteriormente, foi que Jun Yong Su passou por uma severa seção de tortura, assim como eles, possivelmente para que ele revelasse os contatos da igreja subterrânea norte-coreana. Jun ficou momentaneamente impossibilitado de andar, devido à tortura.

Durante os últimos seis meses, a família que reside nos EUA, levantou uma campanha em favor de sua libertação, recebendo o apoio do ex-presidente Jimmy Carter e de Franklin Graham, filho do evangelista Billy Graham. Cada um enviou um apelo pela libertação do missionário junto ao governo norte-coreano, a resposta até então havia sido que Jun Yong Su seria acusado de “crimes contra a nação”.

Entretanto, em maio deste ano, o governo da Coreia do Norte decidiu libertar Jun, durante a visita do enviado norte-americano para direitos humanos, Robert King.

O governo de Pyongyang tem intensificado a vigilância contra cidadãos estrangeiros em visita à Coreia do Norte, para evitarem o contato com os cristãos secretos do país, onde o cristianismo é considerado uma ameaça ao regime.

Ore pela segurança dos missionários que visitam a Coreia do Norte para apoiarem a igreja de lá. Peça em favor da recuperação de Jun Yong Su e agradeça a Deus por sua liberdade.

Ore pela igreja norte-coreana que tem sido sufocada pela pressão do governo.

Ore para que este regime caia e a liberdade em Jesus prevaleça.