terça-feira, 2 de agosto de 2011

2º Dia – Direitos Humanos para a Coreia do Norte

Em recentes reuniões sobre a preparação para a reunificação das Coréias, uma questão foi destacada: a vergonhosa lei dos direitos humanos na Coreia do Norte. O país é conhecido internacionalmente, como uma “grande prisão”. Seus cidadãos não possuem nenhum direito de expressão, moradia, segurança, alimentação ou livre aceso. Tudo é rigorosamente controlado pelo governo, que impõem pelos seus próprios critérios, as punições ou os benefícios sobre a sociedade.

Uma família pode receber regalias por trabalhar para o governo, e, imediatamente depois, perder todos os bens, ter entes executados ou enviados a campos de trabalhos forçados por anos, pelos motivos mais contraditórios. Desde estocar alimento ou até mesmo dividir seu alimento com outras famílias, por exemplo. Basta a mínima demonstração de ocidentalização ou algo que possa ser considerado cristianismo.

Peça a Deus que abençoe o tão sofrido povo coreano lhe dando a liberdade!

Lembre-se das crianças, velhos e mulheres que são quem mais sofrem com toda essa injustiça, coloque-os na presença do Senhor, pedindo mudança em sua vida.


Fonte: Daily NK