terça-feira, 1 de novembro de 2011

Dia 1 - Uma oportunidade na Coreia do Norte

Um grupo de membros da Igreja Central Manmin em Seul, está pronto para cruzar a fronteira com a Coreia do Norte e adentrar país a fora, numa das mais ousadas campanhas evangelísticas da igreja coreana.

Baseado em relatos de refugiados, o grupo pretende aproveitar a futura abertura assistencial que a Coreia do Norte está sendo forçada a realizar e penetrar no país que é o maior perseguidor de cristãos no mundo. Com o propósito de levar o Evangelho, fortalecer a igreja subterrânea local e prestar todo o auxílio que for necessário. A Igreja Central Manmin, que possui sua sede, incrivelmente, a apenas 193 km da capital Pyongyang, tem um abrangente trabalho de abrigo a refugiados em território sul-coreano.

A situação atual norte-coreana é tão preocupante, que já fugiu do controle governamental, devido à desesperadora realidade da população que está perecendo pela fome.

A única saída seria um tipo de abertura para receber ajuda de outros países, o que se espera para qualquer momento. A Coreia do Sul, como sempre fez, já está se prontificando a encabeçar essa assistência. Conjuntamente, um dos países mais motivados, tem sido até agora, os Estados Unidos.

O mais interessante, é que esses corajosos cristãos que pretendem cruzar a fronteira para fazer essa assistência, se sentem prontos, até mesmo, para serem martirizados se necessário viesse a ser.

Ore por essa oportunidade, para que o Evangelho seja espalhado por toda a Coreia do Norte. Peça que a Verdade seja revelada produzindo liberdade completa e definitiva.

Fonte: Assist News