segunda-feira, 16 de abril de 2012

2º DIA - ANIVERSÁRIO DE KIM JONG-IL

Para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho, nos céus, na terra, e debaixo da terra, e toda língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor, para a glória de Deus Pai. Filipenses 2.10-11

O dia 16 de abril não é, exatamente, o nascimento de Kim Jong-Il (como se o filho tivesse nascido um dia depois do pai). Verdadeiramente, ele nasceu no dia 16 de fevereiro de 1942, na Sibéria, e foi para a Coreia do Norte em 1945 com seus pais.

Durante boa parte de sua juventude e vida adulta, Kim Jong-Il foi treinado por seu pai, Kim Il Sung, para assumir seu lugar à frente da Coreia do Norte. Quando seu pai morreu, em 1994, houve a primeira sucessão hereditária da história dos países comunistas. Assim como seu pai, Kim Jong Il seguiu uma política de autoafirmação e culto à sua pessoa. Nos 17 anos em que esteve à frente do país, Kim Jong Il reforçou a política militarista, concentrando seus esforços em aumentar o efetivo do exército e em criar armas de destruição em massa. Além disso, isolou ainda mais a Coreia do Norte do restante do mundo, dificultando acordos diplomáticos com a Coreia do Sul.

Kim Jong-Il morreu no dia 17 de dezembro de 2011 e, após sua morte, declarou-se que o dia de seu aniversário será lembrado no calendário como o “dia da estrela brilhante”, em referência aos avanços militares que ele proporcionou ao país.

Pedidos de oração

• Louve ao Senhor por que tem se revelado aos norte-coreanos e os mantido

firmes na fé.

• Ore para que a morte de Kim Jong-Il não piore a situação da Igreja

norte-coreana.

• Peça a Deus que use essas comemorações para mostrar aos

norte-coreanos que Jesus é a verdadeira “Estrela da Manhã”

(Apocalipse 22.16).