segunda-feira, 2 de maio de 2011

Dia 2 – Há uma igreja fiel na Coreia do Norte

Existe cerca de 400.000 cristãos vivendo na Coreia do Norte, somando aqueles que vivem sua fé de forma ainda mais secreta (sem externar de maneira nenhuma sua crença), este número aumentaria consideravelmente. Devido à perseguição, calcula-se que há cerca de 50.000 a 70.000 cristãos presos em campos de concentração, sem esperança de libertação, já que a prática do cristianismo é visto como crime contra o estado.

Para o mundo exterior, o atual governo mostra como símbolo de tolerância religiosa, as únicas quatro igrejas cristãs que tem permissão de realizar cultos em toda a Coreia do Norte, todas ficam na capital, Pyongyang. Para freqüentar um culto é preciso obter permissão do governo e, após avaliação, entrar numa fila de espera. Devido o risco que isso gera, a maioria dos cristãos prefere se reunir em locais isolados, como porões, edifícios abandonados, em florestas e outros locais ermos, até mesmo em plena tempestade de neve, para fugir dos soldados do governo.

Ore pela igreja do Senhor Jesus que existe hoje na Coreia do Norte, para que continue a permanecer firme e fiel, onde quer que ela se encontre, cheia da presença do Senhor.