segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Morre o ditador Kim Jong Il: que Deus abençoe a Coreia do Norte

A agência de notícias estatal da Coreia do Norte anunciou nesta manhã de segunda-feira (19) a morte do ditador Kim Jong Il. Oficialmente, ele havia morrido no sábado (17), na capital Pyongyang. O motivo teria sido por excesso de trabalho físico e mental. Mas, sabe-se que o ditador havia sofrido um derrame em 2008, e, desde então, sua saúde ficou muito debilitada, a ponto de, ultimamente, necessitar do uso de uma cadeira elétrica motorizada. Seu funeral está marcado para o dia 28.

O comando do país será assumido por seu filho Kim Jong Un. De acordo com alguns analistas, não se espera nenhuma mudança política de imediato. Apesar de que, devido a inexperiência de Jong Un, uma disputa interna pelo poder poderá ser desencadeada. Tendo os familiares do ditador que comandam o partido de um lado e os militares de outro.

Mesmo assim, em meio a muita cautela, há otimismo para o futuro da Coreia do Norte. Já que o país está arrasado e necessitando urgentemente de auxílio do exterior. A unificação está se tornando a única saída para atender a esta necessidade.

Outra esperança também está sendo sentida para os cristãos. De acordo com Don Wooding, jornalista britânico e fundador da ASSIST News Service, num comunicado divulgado hoje:

“a morte de Kim Jong Il é um evento cataclísmico na história da Coreia do Norte e pode finalmente anunciar o início da liberdade para o povo.”

Milhares de cristãos norte-coreanos residentes na Coreia do Sul têm se preparado para voltarem para a Coreia do Norte com o propósito de levar o evangelho para sua terra. Agora mais do que nunca a Coreia do Norte estará necessitando de nossas orações.

Ore para que o Senhor aproveite esse momento e leve a verdadeira liberdade que só acontece em Cristo Jesus para o povo norte-coreano.