quarta-feira, 3 de abril de 2013

Dia 3 – Hoje ainda mais crianças vivem abandonadas na Coreia do Norte


Mesmo o governo exaltando o sucesso do teste nuclear e ameaçando o mundo com seu poderio militar, a realidade dentro do país mostra que o governo está muito longe de se considerar uma nação estável.

Um vídeo filmado, secretamente, logo após o teste nuclear de fevereiro, mostra a situação alarmante e cruel das crianças que estão abandonadas na Coreia do Norte.

Devido a fome muitos pais deixam seus filhos em locais distantes de suas casas para não presenciar suas crianças morrerem de fome. Muitas delas sobrevivem passando a se alimentar do lixo e de pequenos furtos.

O vídeo mostra um grupo de crianças vivendo como mendigos em uma cidade ao norte do país, tentando se aquecer num inverno de -20ºC.

O cinegrafista pergunta primeiramente se eles não tinham casa, a resposta foi: "não temos casa". Em seguida, o cinegrafista pergunta se alguma das crianças trabalha, cortando lenha por exemplo, um menino responde que não pode trabalhar porque não tem um braço.

De acordo com relato de fontes, o número de crianças maltrapilhas perambulando pelas ruas das cidades norte-coreanas tem crescido muito.

Já era comum ver um grupo de 2 ou 3 crianças mendigando em mercados, mas atualmente costuma-se ver 10 a 30 crianças.

O governo costuma recolher essas crianças em períodos de celebrações oficiais, as encaminhando para campos de refugiados, mas elas acabam fugindo devido a falta de alimento e voltam para as ruas.


Ore pela salvação em Cristo Jesus para essas crianças.
Peça pela misericórdia e sustento dessas crianças.
Peça pela proteção delas durante a iminente guerra.
Ore pela segurança dos cristãos perseguidos naquele país.
Ore pela segurança da igreja na Coreia do Sul, na iminente guerra.
Ore pela paz nas Coreias.


Fonte: DailyNK