segunda-feira, 5 de março de 2012

Dia 5 – Chore pelos que não podem choram na Coreia do Norte

Na noite de ontem no Memorial Hall em Seul, 31 dos artistas sul-coreanos mais famosos da atualidade participaram de uma cerimônia chamada “Chore Conosco”, em favor dos desertores norte-coreanos que estão presos na China, aguardando o repatriamento. Dentre os artistas, se destacam o grupo feminino de maior sensação do momento, o Jewelry, além de Chan In Pyo, ator principal do filme “Travessia”, que conta a história de um homem que cruza a fronteira com a China para encontrar um remédio para usa esposa, e, tem se sido um dos filme mais assistidos na Coreia do Norte. Emocionados vários artistas deixaram sua mensagem de solidariedade aos desertores e um pedido formal para que o governo chinês não os envie de volta para o fatal repatriamento.
Um dos momentos de maior comoção foi quando o refugiado Lee Kyung Hwa, estudante da Unniversidade de Yonsei, compartilhou sua própria experiência dolorosa, quando foi capturado e repatriado aos 17 anos de idade. "A pior coisa é saber que você está lá, sozinho e não tem ninguém para ajudá-lo", comentou.
No final o ator Chan In Pyo convocou a platéia: "Por vários anos temos recebido os desertores, mas quem clamou por eles? A partir de agora", ele prometeu, "vamos chorar por aqueles que não podem nem chorar por si mesmos".
Continue participando da campanha #SaveMyFriend, orando e assinando a petição. Ajude também a divulgar pelo facebook e pelo twitter.

Ore em favor dessas pessoas que poderiam até perder seus familiares, além deles mesmos.
Peça, literalmente, a Deus para que eles não sejam entregues novamente a Coreia do Norte.
Peça pela liberdade definitiva da Coréia do Norte.
Ore pela salvação, em Cristo Jesus, das pessoas na Coréia do Norte.