quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Dia 4 – Para a ONU a Coreia do Norte é a nação mais genocida do mundo

Com a mudança de governante, esperavasse que um novo diálogo fosse iniciado com o atual governo norte-coreano. Para observadores da ONU, a ditadura da família Kim é a responsável por vários crimes contra a humanidade, esses cometidos contra sua própria população.

A Coreia do Norte está acabando com os todos os grupos humanitários que são considerados protegidos pela Convenção Internacional de Genocídio da ONU. Através da sua política de décadas eliminando todos os que se enquadram como “contrários” ao sistema. Um exemplo da ação do regime contra algum grupo considerado como “opositor” é a matança de bebês de pais chineses das mulheres norte-coreanas repatriadas à força pela China (que constitui genocídio por motivos étnicos e raciais) e a aniquilação sistemática da população cristã da Coreia do Norte (genocídio por motivos religiosos).

O tratamento do regime a presos políticos e sua política discriminatória de exploração de alimentos, onde são distribuídos apenas 200 gramas de alimento diário por pessoa, é proibido o cultivo de pequenas hortas em casa ou a população dividir alimentos entre si, política essa que é responsável pela morte de vários milhões de norte-coreanos e também constitui crime contra a humanidade, conforme definido no Estatuto de Roma no Tribunal Penal Internacional, promulgado pela ONU.

Na imagem ao lado, mostra um jovem sul-coreano protestando contra uma das atrocidades cometidas pelo governo. A placa diz: “A cada 2 minutos e meio um norte-coreano morre de fome!”

"A Coreia do Norte é a nação mais genocida em todo o mundo, de acordo com a ONU. É hora da comunidade internacional agir na Coréia do Norte", acrescentou o porta-voz da Voice of América (VOA), uma das organizações que tem denunciado as atividades do regime de Pyongyang ao mundo.


Ore pela população norte-coreana, para que Deus derrame Sua Misericórdia.

Peça a Deus, pelo fim da injustiça e por mudanças na Coreia do Norte.

Clame ao Senhor pelo fim do genocídio na Coreia do Norte


Fonte: Don Wooding para ASSIST NEWS