terça-feira, 5 de março de 2013

Dia 3 – Norte-coreanos insatisfeitos com comemorações forçadas


Ainda é comum nesses últimos dias na Coreia do Norte, nos grandes centros, se ouvir reclamações sobre a obrigatoriedade de participação nas festividades em comemoração ao “bem sucedido” teste nuclear. A insatisfação se dá pelo fato das autoridades terem proibido que o comércio permaneça aberto durante os eventos. As comemorações são constantes em praticamente todos os dias e em vários horários. O comércio local indireto (não é de produtividade norte-coreana, mas vem contrabandeada da China) foi restabelecido recentemente após as comemorações do funeral de Kim Jong Il e mal estava se recuperando, quando novas festividades passaram a acontecer.
Diferentemente dos testes anteriores de 2006 e 2009, onde as comemorações foram bem mais singelas em comparação com a atual. Cartazes foram espalhados por toda a cidade, passeatas e carreatas acontecem até mesmo tarde da noite. Para piorar quem não fechar totalmente o seu comércio será severamente punido.
A população já questiona se realmente toda essa comemoração é necessária ou útil de alguma forma.


Ore ao Senhor pedindo a Salvação em Cristo Jesus para Coreia do Norte.
Peça a Deus que cada vez mais a cegueira da Coreia do Norte seja retirada e que os abusos sejam descobertos, levando ao desejo de libertação no coração dos norte-coreanos.
Ore pedindo pelo fim das comemorações, para que o povo possa trabalhar em paz.
Ore pedindo pelos menos favorecidos, pelos fracos e pelos presos da Coreia do Norte.
Ore pedindo segurança e proteção para os cristãos norte-coreanos.

  
Fonte: DailyNK