sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

4º Dia – A mudança está próxima!

As transformações que outros regimes ditatoriais estão passando, tem influenciado também a Coreia do Norte, como era de se esperar. Mesmo com o forte controle sobre a mídia, o “contrabando” de informação tem denunciado o regime atual e tem se espalhado até pelo interior do país.

Apesar dos números de prisões e interrogatórios forçados ter aumentado consideravelmente neste último mês, a população tem experimentado hoje, mais do que nunca, a descoberta do que está ocorrendo no mundo exterior. Pessoas que antes eram oprimidas pelo medo da doutrinação, estão desafiando o governo espalhando folhetos, DVDs e MP3s alterando a consciência nacional com relação ao sistema norte-coreano.

Ainda que o regime tenha sido capaz de manter seu poder no final de 1990, quando cerca de 3 milhões de pessoas morreram de fome e dezenas fugiram para a China, o que está se vendo atualmente é a prova que os tempos estão mudando. Mesmo sem redes sociais os olhos do povo norte-coreano estão se abrindo.

Ore para que Deus seja o verdadeiro direcionador destas mudanças e para que se ampliem ainda mais. Peça a Deus que o povo norte-coreano queira ser livre.

Fonte:
Kim So Yeol –
Daily NK