domingo, 13 de maio de 2012

29º DIA - A ATUAÇÃO DA PORTAS ABERTAS NA COREIA DO NORTE


Lembrem-se dos que estão na prisão, como se aprisionados com eles; dos que estão sendo maltratados, como se vocês mesmos estivessem sendo maltratados. Hebreus 13.3

A Portas Abertas estima que existem atualmente na Coreia do Norte 400 mil cristãos, e tem trabalhado para diminuir o seu sofrimento, atendendo às suas necessidades básicas físicas e espirituais.
A primeira viagem de uma equipe da Portas Abertas à Coreia do Norte aconteceu em 1979. A equipe atual tem atuado no país há 20 anos, mas não trabalha em conjunto com outras organizações, devido às restrições que existem no país e ao monitoramento constante do governo.
Alguns dos projetos que a Portas Abertas desenvolve no país são:
- Distribuição de geradores de energia;
- Treinamento bíblico; e
- Ajuda Socioeconômica (distribuição de alimentos, medicamentos e outros bens necessários).
Por ser o país mais fechado do mundo para se trabalhar com os cristãos, não podemos dar maiores detalhes sobre nossos projetos ali, como lugares, nomes de colaboradores e periodicidade.

Pedidos de Oração

Louve a Deus porque temos conseguido levar ajuda aos cristãos norte-coreanos todos os anos.
• Peça a Deus que proteja todos os nossos colaboradores, guiando seus passos e dando-lhes sabedoria e estratégias para agir no país.
• Ore para que todos os projetos da Portas Abertas prosperem no país e mais cristãos sejam ajudados em suas necessidades físicas e espirituais.