segunda-feira, 1 de julho de 2013

Dia 1 – Missionário é condenado a 15 anos de prisão na Coreia do Norte

A agência de notícias oficial da Coreia do Norte revelou que Bae, um cidadão naturalizado nos EUA, de 44 anos de idade, com a vida familiar no estado de Washington, entrou na prisão na terça-feira, 14 de maio de 2013, sem outros detalhes dados sobre a localização, nome ou tipo específico de prisão, de acordo com a Associated Press.

O cidadão norte-americano Kenneth Bae foi condenado a 15 anos de trabalhos forçados em uma "prisão especial" na Coreia do Norte por supostos atos hostis contra o Estado. Dois vídeos relacionados com a guia de turismo e o missionário cristão surgiram e chamaram a atenção para as atividades evangelísticas de Bae no repressivo país comunista.

Bae, que foi levado a julgamento e condenado, em abril, teria vivido na China, perto da fronteira coreana e levado frequentemente excursões para o país. Bae foi detido em 03 novembro de 2012, enquanto estava com um grupo de turistas na cidade portuária do nordeste de Rason (Rajin). Durante suas viagens, Bae também visitava e levava alimentos a órfãos, algo que ele chegou a mencionar durante um sermão que deu em uma igreja no Missouri em 2009. Em sua mensagem, gravada em vídeo, Bae, fala em reunir os cristãos para oração e, assim, ajudar a derrubar os muros de divisão entre o chamado reino eremita e o resto do mundo.
“Temos um novo projeto chamado Operação Jericó. Assim como Deus fez as pessoas entrarem em Jericó sem força, espero que o muro entre nós caia em colapso em breve, através de nossa oração e adoração a Deus na área de Rason”, disse Bae, de acordo com a tradução NK Notícias acessado pelo The Washington Post. O sermão também revela que Bae trabalhou com uma equipe missionária na Coréia do Norte, oficialmente a República Popular Democrática da Coreia, e tinha a esperança de encontrar entre as igrejas dos Estados Unidos 300 voluntários para ir para a cidade de Rason do país para orar e adorar.

Ore pedindo a libertação de Kenneth Bae.
Ore para que ele não seja torturado.
Ore para que as barreiras espirituais que cercam a Coreia do Norte caiam.
Ore pela libertação do povo norte-coreano.
Ore pela salvação em Cristo Jesus para Coreia do Norte.
Ore pela proteção da igreja norte-coreana.