sábado, 1 de setembro de 2012

Dia 1 – Mulheres norte-coreanas vendidas como escravas sexuais


Estima-se que 90% das mulheres norte-coreanas que fogem para a China, acabam sendo vendidas como prostitutas, alimentando um hediondo mercado sexual. Todos os dias, muitos norte-coreanos cruzam a fronteira com a China, geralmente atravessando o rio Tunem, em busca de alimento para a sobrevivência. Entretanto, para o governo chinês eles não são tratados como refugiados, mas como desertores sem direitos legais.

Por essa razão, acabou se criando um mercado de tráfico, usando as mulheres como “produto”. Hoje, qualquer chinês pode capturar e vender uma norte-coreana sem que isso se torne um crime perante o governo.

Em praticamente todos os casos, elas só descobrem que foram raptadas para este fim quando estão sendo entregues para o comprador. São chamadas de “noivas”, muitas passam anos enclausuradas, sendo abusadas sem nenhum direito à liberdade. Quando ficam doentes, envelhecem ou não se tornam mais interessantes para quem as comprou, simplesmente são abandonadas para caírem nas mãos das autoridades chinesas, que as repatriam para a Coreia do Norte, onde são levadas aos campos de concentração sob a acusação de traição ao regime e prostituição. Acabam sendo torturadas e executadas.

Há muitos ministérios cristãos ao longo da fronteira na China que abrigam mulheres norte-coreanas em fuga, facilitando seu patriamento na Coreia do Sul. Atualmente está cada vez maior a necessidade de ampliar o trabalho de resgate das norte-coreanas que sofrem no tráfico sexual.


Ore pelo resgate de mulheres norte-coreanas do tráfico sexual.
Peça pelo ampliamento do trabalho de ministérios cristãos que ajudam norte-coreanas a mudarem de vida.
Ore pela libertação da Coreia do Norte.
Ore para que Jesus seja o Senhor da Coreia do Norte.