domingo, 5 de maio de 2013

Dia 4 – Norte-americano é condenado a 15 anos de prisão na Coreia do Norte


Um cidadão norte-americano de ascendência coreana, foi condenado a 15 anos de “reeducação” em um campo de trabalhos forçados na Coreia do Norte. Kenneth Bae (Bae Jun Ho – seu nome coreano) estava fazendo turismo no nordeste do país na fronteira com a Rússia, quando foi preso por tirar fotos de crianças de rua em novembro do ano passado. Sua sentença foi pronunciada na última quinta-feira pelo Tribunal Superior da República Democrática da Coreia do Norte.
O governo dos EUA já enviou um pedido exigindo a libertação imediata de Kenneth Bae. Este caso se assemelha ao das jornalistas Laura Ling e Euna Lee que foram condenadas a 12 anos de prisão, mas foram soltas após intervenção do ex-presidente Bill Clinton que, na época, foi buscá-las pessoalmente.
Em vista do clima tenso e da eminência de guerra não se sabe que postura esperar dos EUA. A fé no que Deus pode fazer parece ser a única esperança para cristãos e não-cristãos na Coreia do Norte

Ore pela libertação em Cristo Jesus da Coreia do Norte.
Ore pela mão de Deus sobre as famílias e cristãos, propriamente ditos, na Coreia do Norte.
Ore pela proteção de todos os santos em toda península coreana.
Ore pela misericórdia de Deus sobre todos os inocentes na Coreia do Norte.
Ore pela paz na península.
Ore para que aja alimento e boa saúde na Coreia do Norte, bem como para todos os outros coreanos, principalmente em caso de guerra.

Fonte: DailyNK