quarta-feira, 6 de junho de 2012

Dia 6 – Luxo x fome na Coreia do Norte


Enquanto dezenas de milhares de pessoas estão morrendo de fome no interior do país, um pequeno grupo de aristocratas está participando de uma disputa interna pela honra e pelo status. Durante os próximos dias será comemorado em Pyongyang o 66° aniversário da União de Crianças Coreanas. Para as celebrações, seriam selecionadas crianças que representariam todas as regiões do país. Entretanto, o critério de seleção, que antes levava em consideração as habilidades de cada criança, se tornou acirrado, já que muitos membros da elite do governo resolveram pagar propina para ter seus filhos entre os selecionados. Os valores para colocar as crianças dentro das celebrações têm variado de $150 dólares a até $400 dólares, por criança.
Como apenas representantes da alta sociedade norte-coreana têm condições de bancar, outros pais de classes mais baixas se sentiram menosprezados, o que trouxe um sentimento de decepção muito grande, até mesmo entre crianças.
Isso aumentou, ainda mais, a diferença entre as classes sociais. Para a população o grande culpado de tudo isto foi o próprio Kim Jong-Un que incentiva esse tipo prática.

Peça ao Senhor para que essa vergonha leve o povo da Coréia do Norte a querer ser livre.
Ore ao Senhor pedindo sustento para as classes mais baixas.
Ore pedindo arrependimento para as classes mais altas.
Peça ao Senhor pela Salvação em Cristo Jesus para toda a Coréia do Norte.


Fonte: Choi Song Min para DailyNK