sábado, 4 de maio de 2013

Dia 3 – Coréia do Norte fecha o complexo industrial de Kaesong


Ontem o governo norte-coreano mandou embora os últimos sete sul-coreanos que ainda estavam em Kaesong. Com essa atitude o regime de Pyongyong encerra definitivamente as atividades do complexo industrial que funcionava na fronteira entre as duas Coréias. Esse complexo foi fundado há mais de dez anos e era a única zona industrial que permaneceu na Coreia do Norte. Lá, funcionava mais de cem empresas sul-coreanas que contratavam mais de 50 mil funcionários norte-coreanos. 
De acordo com nota divulgada pela agência de notícia estatal o fechamento de Kaesong foi o cumprimento de uma ordem dada pelo ex-ditador Kim Jong Il antes de morrer. O motivo seria a influência negativa que o complexo traria sobre a população, pois, despertaria desejo de se assemelhar ao estilo de vida do Sul.
Essa seria a última ligação material entre o sul e o norte. O que compromete ainda mais a instável relação inter-coreana. Aparentemente, a ameaça de guerra se torna ainda maior.

Ore em favor dos milhares de desempregados norte-coreanos resultantes de Kaesong e de todos que dependiam diretamente desse sustento.
Ore para que aja paz entre as coreias.
Ore pela proteção dos cristãos da Coreia do Norte.
Ore pela salvação em Cristo de toda a Coreia do Norte.
Ore pela proteção dos cristãos na Coreia do Sul.
Ore pela proteção de inocentes em toda a Península e principalmente na Coreia do Norte.

Fonte: DailyNK