segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Dia 1 – Caos na distribuição de alimentos na Coréia do Norte


Para analistas, o fato do regime de Pyongyang ter priorizado os investimentos nas forças armadas e não se preparado para a atual escassez alimentar, poderá resultar em uma nova catástrofe.

De acordo com informações internas, nem mesmo as forças de segurança da Coreia do Norte estão recebendo a ração alimentar regularmente. As fontes afirmaram que a Agência de Segurança Nacional e do Ministério de Segurança Pública, que são grupos prioritários para o governo, não foram capazes de garantir a distribuição suficiente de ração para seus funcionários, nos últimos dois meses.

Alguns funcionários tiveram que gerar alimento de plantações próprias que seriam como pequenas cooperativas. No entanto, devido à seca em maio, seguida de inundações e o tufão no mês passado, até mesmo essas pequenas colheitas não ocorreram.

Durante a crise alimentar de 1990, as forças de segurança não deixaram de receber seu suprimento alimentar. O atual quadro pode estar demonstrando que a gravidade da situação alimentar na Coreia do Norte corre o risco de ser a pior já enfrentada em sua história.

A singela ajuda alimentar, promovida pela Visão Mundial, deixou em solo norte-coreano 500 toneladas de trigo. Porém, o governo recusou uma ajuda mais significativa que seria provinda da Coreia do Sul. Alegando que os itens que seriam enviados, não são os que o governo da Coreia do Norte estaria necessitando.

A ajuda que não foi aceita pelo governo norte-coreano era de 10 mil toneladas de trigo, 3 milhões de unidades de macarrão instantâneo e suprimento médico no valor de 9 milhões de dólares.

Novamente, a atitude do governo de Pyongyang é estarrecedora, mas desistir de pedir a Deus por esse país poderia significar o seu fim. Cabe a nós fazer aquilo que está ao nosso alcance, essa é a nossa parte.

Peça a Deus para que esta aberração se acabe.
Ore ao Senhor em favor das crianças, mulheres e idosos que são os que mais sofrem com esses desmandos do governo.
Peça para que o Senhor proteja os cristãos secretos nesse país.
Ore a Deus para que o próximo governo da Coréia do Sul tenha um relacionamento melhor com o governo norte-coreano.
Peça ao Senhor pela libertação da Coréia do Norte em Cristo Jesus.


 Fonte: DailyNK