segunda-feira, 6 de maio de 2013

Dia 5 – Livro denuncia o horror dos Campos de Concentração na Coreia do Norte


A ONG Refugiados Norte-Coreanos lançou recentemente, durante a feira mundial realizada em Osaka, Japão, um livro denunciando os horrores vividos por prisioneiros no campo nº 12 de Chongo-ri Kyo Hwa So, no nordeste da Coreia do Norte, também conhecido como “Campo da Morte”. Foram entrevistados mais de 8 mil refugiados, incluindo 81 que estiveram neste campo e que ilustraram com desenhos próprios a dura realidade vivida por eles.
Três desses refugiados estiveram na feira mundial de Osaka e puderam pessoalmente narrar suas experiência que chocaram a todos os ouvintes. Principalmente, por saberem da brutalidade com que o regime de Pyongyang trata seus próprios cidadãos.
De acordo com um dos refugiados que esteve no Campo da Morte, durante seis meses, ele enterrou por volta de 5 pessoas mortas por dia, no período entre 30 de junho de 1998 a 19 de janeiro de 1999. Já nos anos de 2009 e 2010, foram levados para este campo cerca de 1.350 mulheres e 2.000 homens, a maioria acusados de deserção ou por ter criticado de alguma forma o governo.

Peça a Deus pela libertação de Kenneth Bae, o turista norte-americano de descendência coreana, preso na Coreia do Norte desde novembro por ter tirado fotos de crianças de rua de quem falamos ontem.
Peça pela salvação dos prisioneiros Chongo-ri Kyo Hwa So.
Ore pelo fechamento do “Campo da Morte”, Chongori.
Peça para que se acabe o volume de pessoas que têm sido enviadas para lá.
Peça pela salvação dos malfeitores em Chongori, pelo seu arrependimento em Cristo Jesus.
Ore por qualquer cristão que possa estar preso em Chongori, peça pela sua libertação e livramento.
Ore para que Deus assuma o comando da Coreia do Norte, por meio de Jesus.
Ore pela proteção dos cristãos coreanos do norte e suas necessidades e pelos do sul.
Ore pela verdadeira paz na Coreia do Norte.
Peça pela salvação e proteção de inocentes nas duas Coréias.