domingo, 16 de setembro de 2012

URGENTE – Coréia do Norte muda posição e recusa receber ajuda alimentar


De forma arbitrária, o governo norte-coreano mudou sua postura e recusou a ajuda que seria dada pela Coreia do Sul, devido as inundações que o país sofreu. Em nota oficial, o regime de Pyongyang, descartou a ajuda alegando que não iria receber os itens enviados.
Desde que confirmou o recebimento da ajuda que várias entidades assistenciais e a Coreia do Sul estavam preparando, para iniciarem no dia 11/09, a Coreia do Norte enviou uma lista de produtos da qual, segundo o governo norte-coreano, realmente necessitava: cimento, arroz e máquinas pesadas para construção.
No entanto, a Coreia do Sul havia oferecido, 10 mil toneladas de farinha de trigo, 3 milhões de unidades de macarrão instantâneo e suprimentos médicos no valor de 9 milhões de dólares.
Esta recusa surpreendeu até mesmo os interlocutores do próprio governo norte-coreano, que estavam responsáveis pelo diálogo entre as duas nações. De acordo com alguns relatos, estes interlocutores desconheciam o conteúdo da ajuda. Apenas receberam a informação de que o governo sul-coreano não iria enviar o que havia sido pedido por Pyongyang e por isso a ajuda não seria aceita.
Para observadores internacionais a mudança de postura prova, mais uma vez, qual o verdadeiro interesse do governo norte-coreano e seu descaso para com a população.

Ore para que a Coréia do Norte, simplesmente, volte atrás em sua decisão.
Ore para que essa Maldição se transforme numa benção.
Ore para que a Coréia do Norte sinta vergonha de sua decisão diante do mundo todo.
Ore pela libertação definitiva da Coréia do Norte em Cristo Jesus.


Fonte: DailyNK