quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Dia 5 – Suicídio de norte-coreanos em liberdade


No início deste ano um casal de refugiados norte-coreanos foram encontrados mortos em seu apartamento nos EUA, de acordo com o laudo policial eles cometeram suicídio.
O norte-coreano em seu país vive sob um regime opressor. Na China, ele vive de forma precária, sendo caçado pelo governo, sujeito a escravidão ou a deportação. Na Coréia do Sul, acaba tendo grande dificuldade de adaptação devido à realidade frenética e incrivelmente próspera. Nos EUA, embora sejam poucos os que vão para lá, os refugiados são abatidos pela realidade humilde em que são forçados a viver em vista do progresso do país.
O índice de suicídio entre o povo coreano é o maior do mundo. Isso se deve a sua própria cultura oriental que tem certa tendência a não valorização da vida através de práticas de autopunição.
Essa tendência muda totalmente em meio ao cristianismo. Ao encontrar o amor de Deus, o amor à vida e a valorização do indivíduo se tornam prerrogativas, por isso esse índice não cabe àqueles que ao saírem da Coréia do Norte se encontram com Cristo.
Daí vem à importância da libertação da nação norte-coreana acontecer por meio do mover de Deus, através do cristianismo.

Ore para que os refugiados norte-coreanos tenham um encontro com Cristo e, assim, acesso a vida.
Peça ao Senhor para que mais pessoas na Coréia do Norte se convertam a Jesus e passem a obter graça e consolo por meio do Amor de Deus, ainda dentro do país.
Ore pelo sucesso do trabalho das agências internacionais na Coréia do Norte.
Ore pela libertação espiritual e física da Coréia do Norte.