sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Dia 2 – Natal poderá ser um símbolo de esperança para os norte-coreanos

Pelo segundo ano consecutivo, o Ministério de Defesa da Coreia do Sul, atendeu ao pedido de um grupo de cristãos e autorizou enfeitar uma torre de aço próxima a fronteira inter-coreana durante o período de Natal.

Serão colocadas cerca de 100 mil lâmpadas em uma torre de 30 metros na colina de Aegibong no lado sul-coreano, estrategicamente localizada perto da fronteira. A intenção é de que a torre se torne um símbolo de esperança para o povo norte-coreano, já que ela poderá ser vista a quilômetros de distância, principalmente quando iluminada durante as noites.

Não é apenas na Coreia do Norte que, durante o Natal, a procura por saber quem é Jesus aumenta consideravelmente em países onde há perseguição aos cristãos. Por este motivo, os ministérios internacionais e a igreja local procuram aproveitar ao máximo o simbolismo do Natal para tornar mais conhecido o evangelho de Salvação por meio de Jesus Cristo.

Ore para que o povo norte-coreano entenda o significado do Natal e, assim, encontre um momento para conhecer Jesus.

Peça a Deus pela libertação total do povo norte-coreano.

Ore ao Senhor pelos muitos povos (árabes, hindus, animistas, indígenas e outros) que podem ser alcançados, neste clima de natal, pela história do nascimento de Jesus.

Fonte: Yonhap News via LiberateNK