domingo, 1 de setembro de 2013

Dia 1 – Ex-namorada do ditador da Coreia do Norte é executada porque tinha uma Bíblia



Kim Jong-Un aplaudindo a apresentação de Hyun Song-Wol em sua última aparição públia (agosto/2013).


De acordo com o jornal sul-coreano Chosun Ilbo, a ex-namorada de Kim Jong-Un, a mais popular cantora norte- coreana dos últimos tempos, Hyun Song-Wol foi executada no último dia 20 de agosto por um pelotão de fuzilamento, juntamente com outros músicos de sua banda e de uma orquestra.

Fontes confirmaram que foram encontradas Bíblias com os componentes dos grupos. Porém a acusação que se imagina ser falsa usada pelo governo teria sido que eles estariam produzindo e vendendo material pornográfico.

Já para os observadores internacionais a motivação seria política. Hyun havia sido namorada de Kim Jong-Un cerca de dez antes, quando a cantora se tornou nacionalmente conhecida por seus sucessos musicais. O relacionamento dos dois fora interrompido por imposição do pai do atual ditador que era contrário. Posteriormente, ela casou-se com um oficial do exército desaparecendo gradativamente do cenário público. No entanto, no início do último mês de agosto, Hyun fez uma apresentação cantando seus antigos sucessos, sendo aplaudida também pelo próprio Kim Jong-Un.

A execução de Hyun e dos músicos foi assistida por seus familiares que foram levados em seguida para os terríveis campos de concentração norte-coreanos.

Justamente, porque houve a prisão dos parentes das vitimas, que a versão de que o grupo foi morto por portar Bíblias parece ser a mais adequada.



Ore pela família das vítimas, para que Deus possa fortalecê-los e dar-lhes a salvação em Cristo Jesus.

Ore para que a verdade esteja acima do que foi divulgado e que Deus leve essa verdade aos corações norte-coreanos.

Ore pela libertação e salvação da Coreia do Norte em Jesus.

Ore pelas crianças, mulheres, velhos e inocentes norte-coreanos, para que tenham alimento e necessidades supridas e sejam protegidos por Deus.

Ore pela proteção da igreja norte-coreana.



Colaboração: João Marcelo Santos



Fonte: Chosun Ilbo