quinta-feira, 4 de abril de 2013

Dia 4 – Coreia do Norte aumenta clima de guerra


A Coreia do Norte aumenta cada vez mais suas ameaças de guerra e uma promessa de que vai testar seu poderio nuclear contra uma das bases do EUA próximas.
O Exército Popular da Coreia do Norte “examinou e ratificou” a “operação sem piedade de suas forças armadas revolucionárias” contra os EUA, advertiu um oficial, que prometeu usar “meios nucleares de alta tecnologia menores, rápidos e diversificados” no suposto ataque.
Embora a maioria dos analistas seguem dizendo que a Coreia do Norte precisam de mais tecnologia para incorporar ogivas nucleares aos seus mísseis, desta vez, o desafio do regime de Kim Jong-un foi considerado em Washington mais do que um ataque verbal de uma longa campanha de ameaças.
Pyongyang é um perigo “real e claro” para os interesses dos EUA e seus aliados, como Coreia do Sul e Japão, afirmou o secretário de Defesa da Casa Branca, Chuck Hagel, o que levou o Pentágono a anunciar o envio de um sistema antimísseis para a ilha de Guam, no Pacífico.
A Coreia do Sul e os Estados Unidos acreditam que Pyongyang poderia lançar o míssil por volta de 15 de abril, aniversário do nascimento do fundador do Estado norte-coreano, Kim Il-sung, uma das datas mais importantes deste hermético país caracterizado pelo culto extremado aos seus líderes.

Ore pela Misericórdia de Deus durante a iminente guerra.
Ore pela salvação do povo norte-coreano em Cristo Jesus.
Ore pela segurança da igreja cristã na Coréia do Norte.