domingo, 2 de outubro de 2011

Dia 2 – Crimes contra a humanidade na Coreia do Norte

Cerca de 40 organizações ligadas a direitos humanos, sendo algumas cristãs, entregaram à ONU um pedindo de abertura de um inquérito sobre crimes contra a humanidade, denunciando os abusos cometidos pelo regime da Coreia do Norte. Enfatizando os vários campos de concentração espalhados pelo país, onde mais de 200 mil norte-coreanos estão presos, muitas vezes com seus familiares, vivendo quase toda a vida sob torturas, trabalhos forçados e fome. Deste número, aproximadamente 30 mil são de cristãos presos por causa de sua fé em Jesus.

Esse inquérito da ONU sobre o tratamento desumano do governo contra sua própria população, pode ser uma condição que será usada nas negociações sobre a unificação das Coréias, para que o Norte mude suas leis internas e condutas opressivas.

Espera-se que, com a pressão da ONU, o canal de diálogo religioso aberto pela Coreia do Norte recentemente, possa alcançar seus objetivos em favor do povo norte-coreano, aumentando a ajuda humanitária e fortalecendo os cristãos de lá.

Ore para Deus abra o entendimento dos governantes para essas mudanças necessárias e a esperança vença a opressão que aflige o povo norte-coreano.

Peça a Deus pela libertação, proteção e consolo do pastor iraniano condenado a morte Yousef Nadarkhani e de todo norte-coreano preso no corredor da morte.


Fonte: Agencia FIDES