sábado, 2 de junho de 2012

Dia 2 – 100 dias contra as repatriações forçadas


O movimento contra a repatriação forçada de norte-coreanos, que começou em frente à embaixada da China em Seul, completou o seu 100º dia neste último 24 de maio. Este movimento teve início depois que onze desertores norte-coreanos, que fugiram do país durante o período de luto do ex-ditador, estavam aguardando sua repatriação na China. Autoridades de Pyongyang haviam anunciado que qualquer tentativa de fuga durante aquele período, seria castigado severamente. Temendo o futuro dos desertores, o movimento iniciou uma campanha junto ao governo sul-coreano para traze-los à liberdade.
A base deste movimento foi uma Igreja localizada em frente à embaixada da China, um festival que contou com a participação de vários artistas famosos, que voluntariamente aderiram à campanha que teve uma repercussão nacional muito grande. Mesmo assim, a postura do governo da Coreia do Sul, sobre este caso, foi totalmente passiva. O que resultou na repatriação dos desertores.
Ainda não há notícias sobre o que aconteceu com os onze norte-coreanos que foram repatriados, mas havia sido dito pelo governo norte-coreano que a repreensão seria terrível!
Diariamente, vários norte-coreanos estão cruzando a fronteira com a China, em busca de sustento e sobrevivência, mas acabam sendo presos e repatriados. Muitos simplesmente desaparecem, como se nunca tivessem existido, por causa da chamada repatriação.

Peça a Deus pelos norte-coreanos que são repatriados, que a Sua misericórdia e salvação os alcance.
Ore para que o governo da Coreia do Sul intensifique os projetos de ajuda aos desertores.
Peça ajuda para os cristãos que são repatriados, pois, para eles não há perspectiva de liberdade, a não ser que neguem a Jesus.

Fonte: Editorial para DailyNK