terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Dia 3 – Ação mundial contra o genocídio na Coreia do Norte

As autoridades norte-coreanas se comprometeram em sua mensagem de Ano Novo em usar de todos os esforços para levar o país à prosperidade e para defender seu novo líder Kim Jong Un.

De acordo com a Voice of America (VOA), a mensagem publicada no domingo pela agência estatal de notícias KCNA, veio um dia depois que o novo líder foi nomeado como comandante supremo das forças armadas da Coréia do Norte após a morte de seu pai de Kim Jong Il.

Em abril, a Coreia do Norte terá um marco crucial na sua história: o centenário do nascimento de seu fundador Kim Il Sung, o avô do novo líder.

"A mensagem do Ano Novo incentiva os norte-coreanos para glorificar a 2012 como um ano de vitória e de prosperidade. Além disso, convida o exército e as pessoas para defender Kim Jong Un até a morte", disse a VOA.

“Após a morte de Kim Jong Il, em 17 de dezembro, a mídia oficial norte-coreana que se refere ao seu filho mais novo Kim Jong Un, de 20 e poucos anos de idade, como o Grande Sucessor. Foi dado a ele uma posição de destaque durante o funeral de seu pai. Líderes do Partido dos Trabalhadores oficialmente o nomearam comandante supremo das forças armadas diante de 1,2 milhões de soldados.” As autoridades também enviaram uma mensagem ao mundo para não esperar qualquer mudança nas políticas do país comunista.

Em resposta, uma coalizão mundial com a intenção de deter o genocídio na Coreia do Norte, constituída de observadores, ativistas e grupos de direitos humanos de vários países, está convocando uma mobilização para o dia 27 de janeiro. Essa data marca o aniversário de libertação do campo de concentração de Auschwitz, onde 1,1 milhões de homens, mulheres e crianças inocentes morreram por causa do nazismo.

O lançamento da campanha acrescenta: "A República Popular Democrática da Coreia (RPDC, Coréia do Norte) dirige uma rede de campos de concentração onde um número estimado de 1 mil inocentes foram assassinados em silêncio e 250.000 presos políticos, um terço deles crianças, estão atualmente sendo forçados a realizar trabalho escravo, sujeitos a violação sistemática, fome, tortura, sendo usados em experimentos de armas biológicas e químicas, bem como em execuções sumárias", disse um porta-voz do grupo.


Ore para que a mobilização do dia 27/01 consiga atingir todos os seus propósitos.

Peça a Deus para que o nosso clamor seja ouvido por Ele e pelo mundo!

Ore contra a perseguição que vai iniciar dia 08 de janeiro aos que não foram considerados “sinceros” no luto.

Clame pela salvação definitiva (em Cristo Jesus) do povo norte-coreano.


Fonte: Don Wooding para ASSIST NEWS