domingo, 5 de agosto de 2012

Dia 4 - Coréia do Norte nega qualquer desejo de abertura

Representantes de Pyongyang disseram, em coletiva na semana passada, que não existe a menor possibilidade de uma reforma política no país, opondo-se de forma veemente a declarações feitas pelo governo da Coréia do Sul de que a saída do general Ri Yong Ho, uma autoridade no país e um importante representante do antigo governo, teria sido um sinal para uma iminente abertura político-economica.
A veemência em negar qualquer tipo de abertura ou reforma se dá porque, para o atual regime norte-coreano, estes termos representariam uma derrota ante o capitalismo representado pelo sul e considerado como seu maior inimigo. Apesar de que para analistas internacionais uma reforma tem sido exigida pela sua única aliada atualmente, a China que têm estreitado laços com o novo ditador.
Para os ministérios cristãos, que trabalham auxiliando a igreja de Cristo na Coréia do Norte, se trata de uma péssima notícia porque poderia dificultar ainda mais sua atuação nas diversas áreas da ação social naquele país.

Ore para que os ministérios cristãos tenham ajuda especial para colocar seu trabalho em prática.

Ore para que Deus conceda liberdade ao povo norte-coreano em Cristo.

Ore para que ocorra a tão esperada abertura,mesmo que alheia à vontade do governo.

Ore pela proteção, alimentação e libertação dos cristãos da Coréia do Norte.


Fonte: BBC