sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Dia 2 – Jimmy Carter vai a Coreia do Norte para pedir a libertação de Kenneth Bae

De acordo com o porta-voz de Jimmy Carter, o ex-presidente norte-americano deverá nos próximos dias viajar da Colômbia para a Coreia do Norte para negociar um pedido de libertação para Kenneth Bae. Não é a primeira vez que o ex-presidente vai a Pyongyang em viagem oficial com essa finalidade. Em agosto de 2010, Carter conseguiu a libertação de Aijalom Mali Gomes, um cidadão norte-americano que havia sido condenado a trabalhos forçados sob a acusação de entrar ilegalmente no país. Aijalom havia entrado secretamente na Coreia do Norte para tentar evangelizar norte-coreanos quando foi preso.
Espera-se que assim como foi no caso de Aijalom, Carter também consiga a libertação de Kenneth Bae, que também é um cidadão norte-americano preso desde novembro do ano passado sob a acusação de promover ações contra o regime e condenado a 15 anos de trabalhos forçados. Na realidade, Bae é um missionário ligado a Jocum que trabalha como agente turístico e estava auxiliando a igreja subterrânea na Coreia do Norte.
Em um vídeo recente enviado a família, Kenneth Bae faz um apelo emocionado pedindo por sua libertação ao governo de seu país. Sua aparência demonstrava muita debilidade em sua saúde, em conseqüência dos primeiros meses no campo de prisioneiros.

Ore para que Deus interfira neste caso e o governo dos EUA consigam a libertação a libertação de Kenneth Bae.
Ore pela libertação dos norte-coreanos.
Ore pela mão protetora de Deus sobre os cristãos da Coreia do Norte.