domingo, 3 de outubro de 2010

3º Dia - Um barril de pólvora

Nunca na história norte-coreana houve tantas revoltas internas como as que estão ocorrendo nos últimos meses, em decorrência das mudanças econômicas e das questões envolvidas com a sucessão governamental. Isso tem agravado a pior crise já sofrida pelo país.
Para abafar a oposição recente, deixando ver que as disputas internas pelo poder são um problema sério, o governo que tem tentado mudar os rumores e opiniões negativas sobre o sucessor, Kim Jong-Un, aprovou uma resolução de segurança em sua Conferencia, ocorrida no mês passado, visando aumentar ainda mais a repressão aos opositores. A situação é tão alarmante que o governo tem espalhado uma rede de agentes secretos que estão atuando infiltrados nas comunidades para denunciar insurgentes.
Mesmo com a futura nomeação de Jong-Un a população está pensando que a situação continuará igual. A fome, a miséria, a falta de recursos continuarão as mesmas.

Ore para que a população abra os olhos e consiga ser libertada desse regime, usando o caminho da paz através do senhorio de Jesus.