terça-feira, 6 de novembro de 2012

Dia 5 – Coreia do Norte ameaça uma guerra nuclear


O vice-embaixador da Coreia do Norte na ONU declarou ontem que: “A península coreana está à beira de explodir e ninguém sabe quando a guerra vai começar”.
Esta bombástica declaração saiu em resposta ao relatório anual da AIEA (Agência Internacional de Energia Atômica), que alertou quanto ao avanço nuclear feito pelo Irã e pela Coreia do Norte. Entretanto, o Diretor Geral da AIEA, destacou como “profundamente preocupante” o posicionamento norte-coreano em relação a suas atividades de enriquecimento de urânio e a construção de um reator a base de água leve.
Rejeitando totalmente as preocupações da AIEA, o vice-embaixador norte-coreano, acusou os EUA de estarem agravando as ameaças e hostilidades contra a Coreia do Norte. “A Coreia do Norte é um Estado nuclear”, e continuou, “devemos ser tratados da mesma forma que o EUA e outros estados com armas nucleares que não são investigados pela AIEA, por suas atividades nucleares”. O vice-embaixador também acusou a AIEA de ser cega e omissa com os problemas do Leste Asiático, por “estar sempre ao lado dos EUA” e por essa razão a Coreia do Norte não se juntará ao Tratado de Não Proliferação de Armas Nucleares, feito pela entidade.
Em sua conclusão, o representante da Coréia do Norte na ONU, ressaltou que o Grupo dos 6, que é composto pelos EUA, Rússia, China e Japão, além das duas Coréias e que discute o fim da Guerra Coreana, “está morto neste momento!”


Ore para que Deus interfira na situação nuclear na Coreia do Norte.
Ore para que se reabra a conversação entre a ONU e os norte-coreanos.
Ore pela proteção da igreja perseguida na Coreia do Norte.
Ore para que os olhos dos norte-coreanos sejam abertos.
Ore pela salvação em Cristo da Coreia do Norte.


Fonte: DailyNK