segunda-feira, 1 de abril de 2013

Dia 1 – Coreia do Norte declara Estado de Guerra


Na meia-noite desta última quinta-feira, dia 29 de março, o ditador Kim Jung Un assinou uma declaração colocando a República Democrática da Coreia do Norte em estado de guerra. Significa que a qualquer momento, o conflito coreano que estava parado deste o armistício de 1953, pode recomeçar. Na declaração, o ditador coloca toda a artilharia de mísseis voltadas contra as bases norte-americanas e sul-coreanas, que estão realizando o costumeiro exercício militar na região. As forças armadas já estavam de prontidão desde que a ONU ampliou as sanções em resposta ao teste nuclear realizado em fevereiro.
Um dia antes da assinatura da declaração de estado de guerra, na quarta-feira dia 28 de março, o país cortou a última linha de contato com a Coreia do Sul, deixando a nação norte-coreana completamente isolada do mundo. A tensão na península coreana aumentou após um Stratosfortress B-52 – uma verdadeira “fortaleza” aérea norte-americana com capacidade de levar vários mísseis nucleares – sobrevoou próximo à costa da Coreia do Norte. Os EUA já descartaram qualquer intenção de trégua e declarou que somente iniciará um diálogo quando o regime de Pyongyang desistir de seu projeto nuclear.
Internamente, o país se encontra em colapso total. De acordo com fontes, a situação de miséria da população norte-coreana piorou ainda mais este ano. Desde que assumiu o governo há um ano, o ditador Kim Jong Un tem levado o país a uma desestrutura bem maior do que a enfrentada pelo domínio de seu pai Kim Jong Il. Com a iminente guerra a perspectiva pode ser caótica.


Ore pela proteção dos cristãos perseguidos na Coreia do Norte, peça por salvamento milagroso em meio a iminente guerra.
Ore pela proteção e salvação de inocentes, mulheres e crianças norte-coreanas.
Ore pelos cristãos na Coreia do Sul e por sua proteção durante a iminente guerra.
Ore pela paz entre as Coreias.
Ore pela salvação em Cristo Jesus de toda a península coreana.


Fonte: DailyNK