domingo, 4 de agosto de 2013

Dia 4 - Navio norte-coreano é detido no Panamá contrabandeando armas

No início de julho o navio Chong Chon Gang, de bandeira norte-coreana, foi detido no canal do Panamá por estar levando armamento bélico não declarado em seu carregamento. O navio havia saído de Cuba com destino a Coreia do Norte, carregado de açúcar mascavo. As autoridades do canal investigaram o conteúdo do carregamento e descobriram que por debaixo das 10 toneladas de açúcar havia um míssel de longo alcance.
Os 35 tripulantes do navio Chong Chon Gang foram presos e estão sendo acusados de contrabando de armas de guerra. O governo do Panamá os sentenciou a 6 anos de prisão por “transporte ilegal de equipamento militar não declarado”. O capitão do navio tentou o suicídio após serem detidos.
Mesmo os governos da Coreia do Norte e de Cuba pedindo a libertação da tripulação, o governo panamenho ainda deverá investigar se o ocorrido foi uma frustrada ação encomendada pelo regime de Pyongyang ou de contrabandistas agindo por conta própria. A comunidade internacional apoiou a decisão do Panamá em deter o navio. e contrabandistas agindo por conta prinvestiga se foi uma aç

Ore pela paz na península coreana e pela interferência de Deus na Coreia do Norte.
Ore pelo fim da cegueira espiritual e a libertação da Coreia do Norte.
Ore pela proteção, sustento, consolo e fé para os cristãos da Coreia do Norte. 

Fonte: NKNews