sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Dia 7 – A última cortina de ferro está sendo quebrada

Uma série de mudanças ministeriais internas tem demonstrado que uma disputa pelo poder está acontecendo nas altas camadas do comando do governo norte-coreano. Com a saúde debilitada de Kim Jong Il e a inexperiência e inexpressividade de seu filho, Kim Jong Eun, algumas autoridades estão travando uma verdadeira guerra de influências dentro do regime de Pyongyang. Mesmo acompanhando as mudanças, a população nada pode fazer a não ser aguardar os resultados. De modo geral, o governo está totalmente desacreditado e a sua credibilidade continua em decadência.

De acordo com relatos de desertores, nunca anteriormente, os produtos contrabandeados da Coreia do Sul foram tão maciçamente consumidos quanto nos dias atuais. Desde vestuário, cortes de cabelo, até gírias comuns entre os sul-coreanos, se tornaram usuais nos grandes centros da Coreia do Norte, principalmente, na capital Pyongyang. Mesmo com a proibição do governo, CDs e DVDs de músicas, programas e filmes sul-coreanos são distribuídos às ocultas até mesmo entre funcionários e militares. Aparelhos de TV portáteis e celulares são os mais procurados pela população, geralmente vindos da China. Isso tem se tornado uma ótima oportunidade para vários ministérios transmitirem uma programação evangelística aos que vivem no norte da península coreana, trazendo consolo e salvação.

Ore para que esta estratégia seja ampliada. Pegue como fogo! E cada vez mais a divulgação do evangelho seja penetrada na população norte-coreana.

Peça a Deus para que um impacto similar ao ocorrido no caso do Pr. Yousef Nadarkhani, possa ser feito também pela Coreia do Norte.