segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Dia 3 – Os órfãos norte-coreanas na China


Sendo uma verdadeira tragédia, a situação das crianças norte-coreanas que são as que mais sofrem com a fome e a miséria no seu país, é pouco divulgada no restante do planeta. O abandono dos pais em locais distantes de sua casa para não ver as crianças morrerem de fome é comum. Muitas delas perambulam ainda por muito tempo sozinhas e desamparadas tentando sobreviver, até acabarem morrendo pela fome, frio ou doenças. Mas, algumas ainda tentam se aventurar cruzando a fronteira para sobreviver na China, onde sua situação não muda muito. A não ser quando são encontradas por algum grupo missionário que as encaminha a uma das casas de abrigo para crianças norte-coreanas em território chinês, que são sustentadas por igrejas e instituições evangélicas norte-americanas, sul-coreanas ou europeias.
Nestas "casas-lares", como são mais conhecidas, as crianças são cuidadas e recebem tudo o que é necessário para suprir todas as áreas de sua vida, incluindo alimentação, amparo emocional e espiritual, cuidados médicos e educação.
Manter estas casas-lares não é uma tarefa fácil, pois ainda há restrições do governo chinês e a cada momento se vê a necessidade de novos educadores voluntários para auxiliar no cuidados com as crianças, ou ainda, aumentar o número de casas-lares, devido o número cada vez maior de crianças resgatadas.


Peça a Deus para que mais crianças consigam fugir para essas casas-lares.
Peça ao Senhor para sustentar essas casas-lares espiritualmente e materialmente.
Peça a Deus para que aconteçam mais casas-lares.
Peça a Deus para exercer misericórdia sobre a vida dessas crianças abandonadas.
Ore pela libertação da Coréia do Norte em Cristo Jesus.