terça-feira, 6 de setembro de 2011

Dia 6 – A oração da Igreja é fundamental para a unificação coreana

Estamos vivendo um importante momento para a Coreia do Norte, é essencial que o Corpo de Cristo se uma, pedindo a Deus para que as negociações para a unificação das Coréias aconteça sem volta de forma certa e, que principalmente, Deus se torne o Deus dessa nova nação.

Deus já está agindo, diante da posição atual do regime de Pyongyang em retomar o diálogo, podemos concluir que estão sendo movidas as barreiras, onde antes parecia ser impossível.

Atualmente, muitos norte-coreanos nem sequer tiveram a chance de ouvir falar sobre Jesus, a pobreza e o morticínio estão com níveis cada vez mais altos como fruto dessa ignorância. Contrastando com a Coreia do Sul, que está entre os países mais desenvolvidos do planeta, as diferenças se tornam gritantes. Enquanto o Sul é considerado o melhor local de se viver no extremo oriente, o Norte é o pior.

Outra diferença é a mais estarrecedora, enquanto o Norte é o lugar mais perigoso para um cristão, 30% da população sul-coreana é composta por cristãos. Esta porcentagem significativa influenciou o próprio progresso.

É interessante observar que há cerca de três décadas atrás, os cristãos também viviam sobre forte pressão do governo da Coreia do Sul. Mas, à medida em que o cristianismo foi sendo reconhecido pelo governo, o desenvolvimento nacional foi ampliado até chegar ao modelo atual, que é um exemplo econômico mundial.


Ore para que a unificação aconteça sem barreiras.

Peça a Deus pela libertação total e definitiva da Coreia do Norte e a sua cristianização.