sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Dia 2 – Perseguição na Coreia do Norte gera crescimento da Igreja

Após um período de ministrações em território norte-coreano, o Pr. Eric Foley, da Igreja Evangélica de Colorado Springs e em Seul, detectou um significativo crescimento do Corpo de Cristo naquele país. “Na Coreia do Norte, não é apenas ilegal possuir uma Bíblia ou ir à Igreja, mas também inclinar a cabeça, fechar os olhos e adorar. Então, como resultado dessa perseguição, a Igreja tem crescido. Ao longo da história, igrejas tiveram que fazer discipulado com restrições, o que fez com que elas se desenvolvessem para que os cristãos crescessem, em plenitude, para o Reino de Deus”, disse o pastor.

O Pr. Foley, percebeu que a perseguição sofrida pelos cristãos por causa do opressivo regime de Pyongyang, ajudou seu fortalecimento espiritual. . A grande diferença sentida entre a Igreja Perseguida e a Igreja Livre, se deve ao fato de que o ocidente não entende a diferença que há entre liberdade de religião (liberdade de culto) e a atuação de Cristo. De acordo com o Pr. Foley, a Igreja norte-coreana, assim como a Igreja do primeiro século, experimenta uma fé baseada na atuação de Cristo. Ao passo que a Igreja Livre tem demonstrado uma confiança muito maior nas ferramentas materiais, desprezando as espirituais.

É por isso que a experiência da Igreja norte-coreana deve servir de exemplo à Igreja Livre, para o fortalecimento do Corpo de Cristo. Para o Pr. Foley, a perseguição purifica a Igreja e a prosperidade faz com que seja fraca. Segundo ele, a Igreja do mundo livre pode aprender muito com nações como a Coréia do Norte.

Ore para que Deus continue usando a perseverança da Igreja norte-coreana como modelo para a Igreja Livre.

Ore pela libertação total do povo norte-coreano em Cristo Jesus.

Fonte: Portas Abertas Brasil e Christian Post