sábado, 7 de julho de 2012

Dia 7 – Clamor pela igreja subterrânea norte-coreana

A realidade dos cristãos norte-coreanos tem sido cada vez mais difícil. Como tentativa de fortalecer o novo governante, Kim Jong Un – filho do falecido Kim Jong Il, que assumiu o país desde janeiro deste ano – o regime de Pyongyang tem intensificado a perseguição a qualquer um que possa representar algum tipo de ameaça ao sistema. Para o governo, os cristãos são vistos como um exemplo desta ameaça! Mesmo assim, relatos de desertores têm mostrado que a igreja subterrânea, norte-coreana, ainda permanece fiel e crescendo em números.
Quando um cristão é capturado, a pena de prisão pela lei norte-coreana é de 15 anos, porém, a estimativa de vida nos campos de concentração é de 7 anos. Os cristãos são tratados com muito maior rigor. Alguns que conseguiram fugir destes campos, contam que os cristãos são obrigados a andar de cabeça baixa, recebem uma quantidade muito menor de alimento, são forçados a trabalhar por muito mais tempo e, além disso, as seções de torturas são mais constantes que dos outros. O campo de número 22 é considerado o pior de todos, geralmente, é para lá que muitos cristãos são levados. Testes de experiências químicas são feitas nesse campo. De lá também, são pegos prisioneiros para a construção da usina nuclear subterrânea (que está sendo construída de forma terrivelmente precária). Não há relatos de sobreviventes desse campo.
Apesar de tudo isso, o testemunho dos cristãos passado a outros presos tem sido muito tocante. Para aqueles que conseguem escapar, é comum, ao chegarem a Coreia do Sul procurar uma igreja. A força em perseverar na fé, dos cristãos que conheceram nos campos e o som dos cânticos de louvores que sempre entoavam durante cada momento de agressões, leva esses refugiados a quererem experimentar também a presença de Deus.

Peça a Deus que o clamor de cada refugiado ecoe e se multiplique como uma semente de mostarda em favor da liberdade da Coréia do Norte.
Ore por proteção e consolo para os cristãos norte-coreanos.
Peça ao Senhor para que Ele se torne Deus para todo o norte-coreano.


Fonte: North Korean Christians

Nenhum comentário:

Postar um comentário