quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Dia 1 – Sete igrejas são descobertas na Coreia do Norte

Durante o período de luto do antigo ditador Kim Jung-Il, sete igrejas subterrâneas foram descobertas de acordo com ministérios que apóiam os cristãos secretos na Coreia do Norte. Não há relato sobre o paradeiro dos membros destas igrejas ou se houve alguma execução. Mas, o que está se evidenciando é um aumento considerável da perseguição aos cristãos norte-coreanos por meio do governo.

O aumento da perseguição neste momento se deve a uma clara demonstração de medo por parte do regime de Pyongyang, para com revoltas populares, como as que estão ocorrendo nos países árabes. Como o cristianismo tem aumentado muito nos últimos anos e os cristãos não tem medo de morrer pela fé, as autoridades continuarão intensificando a pressão para com a igreja subterrânea. Há relatos de que o governo tem tentado infiltrar, até mesmo, falsos cristãos para poderem denunciar essas igrejas.

“Apesar de se esperar um enfraquecimento do poder da família Kim, agora mais do que nunca os cristãos norte-coreanos necessitam de nossas orações”, este é um pedido que tem sido feito pelos ministérios que estão envolvidos com a igreja subterrânea da Coreia do Norte.

Ore para que Deus possa fortalecer os cristãos norte-coreanos.

Peça pela proteção e sustento deles.

Peça ao Senhor para que o país seja transformado pela verdade do evangelho e que toda a barreira que possa impedir a unificação seja derrubada.

Fonte: Portas Abertas Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário